DIV

CASAR DE GRAÇA NO CARTÓRIO – VEJA COMO FAZER

CASAR DE GRAÇA NO CARTÓRIO – VEJA COMO FAZER

Se você é daquelas pessoas que sonham em ter um casamento firmado perante a lei porém não possui condições financeiras para que isso aconteça, saiba que é possível contrair o matrimônio de forma gratuita. Veja logo abaixo.

Para o casal que deseja adquirir apenas a certidão de casamento, evitando um monte de gastos que envolve decoração, viagens, aluguéis etc, saiba que é possível solicitar um pedido de união gratuita diretamente no cartório.

.

641447 Como casar de graça no cartório 1 Como casar de graça no cartório

 

Ainda pouco desconhecido  entre os brasileiros, o casamento gratuito feito no cartório tem como finalidade construir mais famílias de forma oficial. Os casais que conseguem desfrutar desse recurso, normalmente, são casais que moram juntos á algum tempo.

Saiba que isso é possível graças ao  Código Civil Brasileiro que permite através das Leis 6.015/1973 e 8.935/1994, além do artigo 1.512. Colocando na prática, para ter o direito do casamento gratuito, os noivos precisam comprovar a falta de condições financeiras através de uma declaração de pobreza.

ONDE CONSEGUIR A DECLARAÇÃO DE POBREZA ?

Saiba que a declaração de pobreza é liberada pelo cartório. É um documento que comprova a incapacidade financeira do casal e sendo assim, não possuem condições de pagar pela emissão da certidão de nascimento. Com o documento devidamente preenchido, se torna possível a união oficial de forma gratuita.

641447 Como casar de graça no cartório 2 Como casar de graça no cartório

 

Com a declaração em mãos, é obrigatório á realização do casamento civil por parte do oficial de registro. Caso não venha á ser realizado, o cartório estará sujeito á várias penalidades protegidas por lei.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>